NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FAKE NEWS DE APOIO AO CANDIDATO LUIGI

Porto Seguro – BA, 19 de setembro de 2020

A Aldeia Indígena Novos Guerreiros, vem através deste prestar esclarecimentos sobre os comentários infundados e negligentes que estão sendo espalhados nas redes sociais.

Ontem, dia 18 de setembro de 2020, chegou ao nosso conhecimento que está circulando um vídeo nas redes sociais, disseminando uma informação errônea de que o presidente do Conselho do Território Ponta Grande e o cacique da Aldeia Novos Guerreiros estariam apoiando a declaração dada por o candidato a prefeito Luigi Rotunno.

A primeira coisa a se esclarecer é que o vídeo em questão foi gravado no dia 17 de Julho de 2020, em apoio ao parente Gilberto Maxacali, portanto é claro e evidente que o mesmo vídeo foi filmado antes do candidato Luigi Rotunno gravar o áudio no qual trata o povo Pataxó de forma agressiva.

A segunda questão a ser colocada, é que o referido vídeo foi gravado também antes de nossas lideranças ter ciência da pré-candidatura do nosso parente Alfredo Pataxó como vice-prefeito da candidata Lívia Bittencourt. E na oportunidade já declaramos publicamente apoio ao nosso parente.

A terceira questão é que nós repudiamos veementemente a irresponsabilidade daqueles que disseminam ódio e informações errôneas, gravando áudios mentirosos que associam o vídeo em questão ao áudio do candidato Luigi Rotunno. Observamos que o papel de uma liderança é, antes de tomar qualquer atitude, verificar com prudência a veracidade e os mínimos detalhes de um caso. Evidentemente não é isso que percebemos aqui.
Ouvimos áudios de lideranças e posicionamento de pessoas que, antes de verificarem a data de publicação do vídeo em questão, espalharam mensagens atacando o cacique e o presidente do nosso território.

Aos que fizeram isso dizemos que as palavras ditas por essas pessoas tornam-se vazias, já que o vídeo em questão não se refere as palavras proferidas pelo candidato do PSDB.

Antes de falar de União, temos que ter compromisso para fazer com que essa tão citada “união” se efetive. Portanto, exigimos que os fatos sejam realmente averiguados antes de derramar acusações infundadas, irresponsáveis e mentirosas sobre qualquer pessoa, o estado democrático de direito não nos dar apenas direitos (como alguns falam de forma repetitiva e vazia), mas nos dar também deveres, sobretudo o dever de ser responsável pelos nossos atos e pelas acusações que fazemos aos outros.

Por fim deixamos claro que nosso apoio é totalmente direcionado ao nossos parentes Cacique Alfredo Pataxó, Gilberto Maxacali, e aos demais candidatos indígenas. E para aqueles que realmente tem compromissos com a busca da verdade e não com a busca de acintes da politicagem, nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente Aldeia Novos Guerreiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close