NOTA DE AGRADECIMENTO

Porto Seguro – BA, 4 de setembro de 2020

A Aldeia Indígena Novos Guerreiros na pessoa do Cacique Ararawê Pataxô, vem através deste prestar agradecimentos a todos que estiveram conosco na luta para derrubar Judicialmente a reintegração de posse determinada dia 20 de agosto contra nossa aldeia.
Agradecemos primeiramente a Niamissü e aos espíritos de Luz que nos iluminou e guiou nessa luta. Agradecemos também a advoga Dr. Samara Pataxó e Dr. Marcelo Bloizi que representaram judicialmente a Comunidade Indígena Novos Guerreiros, também a defensoria Pública da União na pessoa de Dr. Vladimir.
Agradecemos também respeitosamente aos caciques de nosso território que esteve a todo momento na linha de frente desta luta junto conosco, ao cacique Siratã da Reserva da Jaqueira Presidente do Conselho de Caciques de Cabrália, Tukü Presidente do Conselho do território Ponta Grande, Cacique Tawnã da aldeia Txihy kamayurá, Cacica Ytxamany da aldeia Ytapororoca, Cacique Ytamawy da aldeia Mirapé, Cacique Piki da Aldeia Nova Coroa e o Cacique Brauna.
Também agradecemos aos caciques de outras aldeias que estiveram presente nos fortalecendo com sua presença e as boas energias no nosso território, ao Cacique Suruy da Aldeia Mãe, Cacica Cristina da aldeia Coroa Vermelha, Cacique Aruã da Aldeia Coroa Vermelha, Cacique Tuku da aldeia Velha, Cacique Ailton da aldeia Aratikü, Cacique Moisés da aldeia Mata Medonha, Cacique Macuco da aldeia Aroeira, Cacica Maria das Dores da aldeia Juerana, ao guerreiro Tohõ da Aldeia Pé do Monte, Cacique Alessandro da aldeia Hemugãe.
Agradecemos também as instituições que estiveram nos ajudando diretamente nesse luta, especialmente a Secretaria de Justiça do Estado da Bahia na pessoa do Dt. Daniel, ao MUPOIBA, AINGA, MAIP, APOINME, APIB, AJIP, CONJUPAB, SEMAI, também as 92 instituições que não estiveram nosso território mas se posicionaram a favor de nossa causa.
Não poderíamos deixar de agradecer a todos que contribuíram com a alimentação das pessoas que estava nos acompanhando no local da resistência no último mês. Em especial as guerreiras que estiveram cozinhando e os que contribuíram financeiramente para a compra de alimentos.
Por fim, agradecemos a todos que estiveram presente ou que mesmo distante nos ajudou a enfrentar essa tentativa de desapropriação de nosso território tradicional.

Atenciosamente, Comunidades Novos Guerreiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close